Maceió, AL

30°C
Clear sky

Matemática transforma vidas de estudantes em Arapiraca

Projeto científico reúne, em praça pública, trabalhos de 'gameficação' com uso da matemática de mais de 300 alunos
Estudantes usam celulares para movimentar pequenos protótipos, em praça de Arapiraca

Estudantes de escolas públicas de Arapiraca mostraram, na prática, que a matemática contribui para o desenvolvimento pessoal e educacional deles, em evento científico no centro da cidade.

A II Exposição de Matemática Ciência e Tecnologia (Expomatec) foi coordenada pelo Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), da Secretaria Municipal de Educação.

PUBLICIDADE


“A gente acredita que com a Educação e a Divulgação Científica conseguiremos transformar as vidas dessas crianças”, diz Janice Gomes, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Científico.

Projeto Ciência na Praça

Ela explicou ainda que o Projeto Ciência na Praça é uma iniciativa inovadora e colabora para a transformação e formação dos alunos e alunas de toda a Rede Municipal de Ensino.

O objetivo foi o desenvolvimento do letramento matemático e da Educação Científica junto aos estudantes do Ensino Fundamental, segundo divulgou a Prefeitura municipal.

Nove instituições de ensino participaram da II Expomatec. Foram mais de 300 alunos e alunas no evento no centro da cidade, na culminância de trabalho que é realizado durante todo o ano.

Eles mostraram projetos de “gameficação”, artes, atividades corporais, robótica, ilusionismo e, é claro, iniciativas baseadas na aplicação da matemática no cotidiano.