O município de Maragogi promoveu, nesta terça-feira (29), a 4ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro).
A Conferência teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e contou com apresentações culturais de música.
O objetivo do encontro foi promover a ampla mobilização social para avaliar os reflexos da pandemia da COVID-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias para a construção de propostas de ações que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Palestra
Professora e especialista na política da criança e do adolescente, Augusta Souza foi a responsável pela palestra proferida durante a Conferência.
“A Conferência é de extrema importância para levantarmos melhorias no que já fazemos e novas ações para este público. Esse encontro nos dá voz e representatividade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, que agradeceu o apoio e a presença do prefeito Sérgio Lira.
Estiveram presentes, ainda, na Conferência Municipal a presidente do CMDCA, Cássia Valéria; o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins; o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante; a secretária municipal de Eventos, Esporte e Lazer, Katja Becker; a conselheira tutelar, Ana Lyra; e os vereadores Júnior do Jozemir e Alcyonne Pinto.