Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maragogi faz I Encontro Regional da Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher

Evento teve como tema “Desafios e possibilidades no atendimento às vítimas na região Norte de Alagoas”
Márcia Lira: "Este primeiro encontro reuniu 13 municípios, um verdadeiro marco histórico para a região norte de Alagoas" (fotos: Brunno Paes)

Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, sediou, nessa quinta-feira (29), o I Encontro Regional da Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher. O tema foi “Desafios e possibilidades no atendimento às vítimas na região Norte de Alagoas”.

Promovido pela Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, o evento aconteceu no auditório do Hotel Praia Dourada e a programação foi composta de palestras e reflexões sobre o contexto da mulher vítima de violência.

PUBLICIDADE


Na ocasião, foi apresentado o panorama da violência contra a mulher na região Norte do estado, através de dados estatísticos da Rede de Atenção à Violência de Alagoas (RAV).

Durante o evento, também foi compartilhado o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres através das experiências das Secretarias Municipais e estratégias de atuação da rede de enfrentamento à violência contra mulher diante da realidade da região.

Marco histórico

A secretária municipal da Mulher, Márcia Fidélis Lira, que idealizou o encontro, esteve ao lado da advogada e vice-presidente da Associação de Mulheres (AMADA), Bruna Sales e da gerente operativa executiva da RAV, Thaylise Costa Nunes.

Encontro reuniu representantes de 13 municípios da região Norte de Alagoas

“Desejamos que os debates e discussões que iniciamos neste momento sigam cada vez mais fortes, pois acreditamos no crescimento e sucesso de nossa rede. Este primeiro encontro reuniu 13 municípios, um verdadeiro marco histórico para a região norte de Alagoas”, pontuou a secretária.

O prefeito Fernando Sérgio Lira também marcou presença no primeiro encontro regional e ressaltou a importância do evento.

“Foi uma ação muito importante para todas as mulheres. A atividade destacou a relevância de levar informações e acolhimento para toda a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a mulher”, disse o prefeito de Maragogi.