Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maragogi eleva em 13% o piso salarial dos profissionais da Educação

Com o reajuste, município litorâneo passa a ter um dos maiores pisos salariais para professores de Alagoas
Piso inicial dos professores, com a carga horária de 40h semanais, passa a ser de R$ 4.130,00 (foto: Ascom Maragogi)

A Prefeitura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, concedeu reajuste de 13% no piso salarial dos professores e demais profissionais da rede municipal de educação. O aumento foi anunciado, nesta semana, pelo prefeito Fernando Sérgio Lira.

Com o reajuste, o piso inicial dos professores, com a carga horária de 40h semanais, passa a ser de R$ 4.130,00. A Lei de Nº 756, de 24 de maio de 2022, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE


De acordo com a Prefeitura, a categoria vem recebendo sucessivos aumentos ao longo da atual gestão. Ainda segundo o município, foram concedidos sucessivos ajustes salariais de:  3% em 2017; 4,31% em 2020; e, em 2022, 13%, perfazendo um acumulado na ordem de 20,31% em aumento.

“É com grande satisfação que anuncio o reajuste para essa categoria tão importante. Vamos continuar trabalhando para garantir as melhores condições de trabalho para estes servidores que tanto fazem pelo nosso município”, disse Sérgio Lira.

Além do reajuste, os professores do 1° ao 5° ano receberam uma suplementação de 5 horas na carga horária, passando de 25h para 30h, com um acréscimo de 5% no salário.

A Prefeitura ressalta que com todo esse incremento no salário dos professores, o piso em Maragogi é um dos mais altos de Alagoas.

“Vale ressaltar que a gestão do prefeito Sérgio Lira pagou 1/6 do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado como herança pela gestão anterior. E ainda realizou mais um pagamento do 1/6 aos aposentados e 1/3 aos ativos e inativos, todos referentes às férias de 2016. Mais que uma obrigação, um comprometimento da atual administração”, informou em nota.