A taxa de ocupação dos estabelecimentos hoteleiros de Maragogi – segundo maior polo turístico do Estado – deve atingir 100% durante o Carnaval. A avaliação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Vasconcelos, diante dos números revelados, nesta quinta-feira (16), pela Pesquisa de Demanda Turística. O estudo já aponta uma ocupação de 95% dos leitos.
“Hoje já estamos com 95% e a expectativa é de que a ocupação chegue a 100% no Carnaval. O principal público é do Sudeste, seguido pelo Nordeste”, revelou o secretário, com base na pesquisa feita pela Pasta do Turismo.
O principal destino emissor, a região Sudeste do país, responde por 29.20% dos turistas hospedados em Maragogi, sendo a maioria de São Paulo (54.65%). O Nordeste vem logo em seguida, com 25.88%, sendo 36.68% procedentes do vizinho estado de Pernambuco e 21.40% de Alagoas.
A região Sul responde por 14.71%, com o Rio Grande do Sul liderando: 40.46%. São de outros países 14.38% dos entrevistados.
Para o secretário municipal de Turismo, a excelente ocupação hoteleira em Maragogi é reflexo dos atrativos naturais e da excelente qualidade na prestação do serviço turístico, com vários empreendimentos muito bem avaliados em sites de depoimentos.
“Isso atrelado ao trabalho de promoção realizado pelo Município com os principais operadores, a iniciativa privada local e a Secretaria de Turismo do Governo do Estado”, reforça Vasconcelos.