Cerca de 70 famílias foram contempladas pelo edital do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), lançado pela Prefeitura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
Foram destinados mais de R$ 2,2 milhões para a aquisição de itens da Agricultura Familiar que vão reforçar o cardápio das escolas públicas do município com alimentação de qualidade aos alunos.
De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento, a chamada pública foi realizada em duas sessões, nos dias 2 e 5 de outubro.
“Cerca de 70 famílias – aproximadamente 280 agricultores – estão sendo impactados positivamente com esse edital, que totaliza R$ 2.291,711. São recursos financeiros que serão injetados na economia local ainda este ano e durante 2024”, destaca a secretária.
Foram contemplados 15 agricultores individuais, uma cooperativa e uma associação rural, todos de Maragogi.
“Esse é um trabalho de várias mãos, realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, por meio da Sala do Empreendedor; pela Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e CPL – Comissão Permanente de Licitação”, citou Poliana Nascimento.
União
Ela destaca, ainda, que a união de esforços – que contou com a participação do Sebrae Alagoas – mostrou que é possível inserir cada vez mais trabalhadores no processo de compras públicas, gerando renda, fomentando a economia local e contribuindo com o desenvolvimento urbano e rural do município de Maragogi.
“São políticas públicas de trabalho, geração de renda e empreendedorismo rural melhorando a vida dos nossos agricultores”, comemora.