Maceió, AL

30°C
Clear sky

Governança: Maragogi adere à plataforma para monitorar indicadores

Para a Prefeitura, a ferramenta digital representa mais um passo importante no processo de planejamento estratégico da gestão
Com a ferramenta, os secretários e gestores municipais terão acesso a um painel com todos os eixos estratégicos e prioritários da atual gestão (foto: Ascom Maragogi)

O município de Maragogi aderiu à Plataforma Digital Target, desenvolvida pela Facilit Tecnologia, líder na área de gestão estratégica no segmento governamental. Para a Prefeitura, a iniciativa representa mais um passo importante no processo de planejamento estratégico da gestão.

Com a ferramenta, os secretários e gestores municipais terão acesso a um painel com todos os eixos estratégicos e prioritários da atual gestão. No sistema, ainda é possível verificar as ações em desenvolvimento e o andamento de obras, bem como checar imagens e vídeos, apresentações e os prazos de cada ação ou tarefa.

PUBLICIDADE


Segundo Thomaz Lira, a implementação da plataforma vai possibilitar um avanço ainda maior na gestão e governança do município.

“Poder ter uma ferramenta que nos ajude a monitorar o andamento dos projetos desenvolvidos em Maragogi vai potencializar os nossos resultados, uma vez que será possível analisar e controlar atrasos, verificar problemas e dar soluções efetivas para cada um deles. Além disso, vai proporcionar uma maior transparência sobre as ações da prefeitura”, disse.

Com o Target, os secretários e gestores terão acesso aos eixos estratégicos, programas, metas, projetos, linha de ação e etapas de cada projeto. As ações das secretarias estarão com status de “a iniciar”, “em andamento”, “atrasado”, “concluído” ou “paralisado”, entre outras funcionalidades.

Para o manejo da plataforma, foram realizados treinamentos com os secretários, gestores e servidores das diversas secretarias.

Case de sucesso

Maragogi é destaque nacional no quesito governança, ressalta a gestão. O município desenvolveu um modelo próprio, que vem sem adotado com eficiência.

“O atual modelo é pautado na Lei Municipal de N° 675, de 21 de maio de 2019, intitulada Lei da Governança, que já está sendo possível alcançar uma gestão mais alinhada ao interesse público, orientada a resultados eficientes, eficazes e efetivos, que legitimam as escolhas públicas e direcionam a nossa gestão a uma maior transparência, prestação de contas e credibilidade de informações”.