Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mar Vermelho anuncia criação de museu e faz campanha para arrecadar peças

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, previsão é abrir o equipamento à visitação já no 2° semestre deste ano
Mar Vermelho, na Região dos Quilombos, se destaca na atividade turística (foto: Severino Carvalho)

A Secretaria de Turismo de Mar Vermelho anunciou a criação de um museu no município, localizado a cerca de 100 km de Maceió, na Região Turística dos Quilombos. Para isso, a pasta informou, nas redes sociais, que está recebendo doações de peças antigas para catalogação.

“Já temos algumas peças que foram doadas, mas estamos esperando juntar um acervo maior para poder fazer a abertura. Temos a previsão de abrir o museu no segundo semestre de 2025”, revelou o secretário municipal de Turismo, Josué Marcos, em entrevista ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

PUBLICIDADE


De acordo com ele, a implantação do museu de Mar Vermelho tem como objetivo valorizar a cultura e a história do Município, bem como tornar o equipamento em atrativo turístico da cidade, que vem despontando para esta atividade econômica, em meio a um clima serrano, pousadas requintadas e casas de aluguel por temporada.

“O objetivo maior é esse: manter viva a história e o patrimônio cultural de Mar Vermelho, como também, obviamente, ser mais um atrativo para o turismo para os nossos visitantes”, explicou Josué Marcos.

Ele revela que a ideia de criar o museu de Mar Vermelho partiu da artesã Josefa Maria que integra o grupo Arte e Atitude.  “Abraçamos a ideia e a convidamos para fazermos esse trabalho em conjunto”, acrescentou o secretário.

Para mais informações e doações de peças, o interessado deve acessar o perfil da Prefeitura de Mar Vermelho no Instagram ou ligar para o número (82) 99151-2994.

LEIA TAMBÉM: O frio que aquece o turismo no Mar Vermelho de Alagoas

PUBLICIDADE