Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mais que Ouro: Sala do Empreendedor de Maragogi recebe Selo Diamante

No Brasil, 145 dessas unidades obtiveram o Selo Ouro e apenas 9 foram agraciadas com a certificação máxima
Em Alagoas, a Sala do Empreendedor de Maragogi foi a única a receber a premiação nacional máxima (fotos: Sebrae)

A Sala do Empreendedor de Maragogi recebeu o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, na categoria Diamante. Em todo o Brasil, 145 dessas unidades obtiveram o Selo Ouro e apenas 9 foram agraciadas com a certificação máxima; a do município alagoano foi uma delas.

“A gente recebe essa premiação com um sentimento de que estamos no caminho certo, oferecendo um serviço de qualidade para os microempreendedores do município, através da Sala do Empreendedor”, festejou a secretária municipal do Trabalho, Poliana Nascimento.

PUBLICIDADE


Na semana passada, a Sala do Empreendedor de Maragogi já havia conquistado o Selo Ouro, o que a credenciou a disputar a etapa nacional, que ocorreu nessa segunda-feira (12). A cerimônia de premiação foi transmitida pelo canal do Sebrae no Youtube.

“Essa premiação nos motiva ainda mais a prosseguir ofertando o nosso melhor e fazendo entregas significativas para o município. Esse prêmio reconhece o trabalho comprometido de toda a equipe da Sala do Empreendedor; fortalece, ainda, a parceria entre o Município de Maragogi e o Sebrae Alagoas”, enfatizou Poliana Nascimento.

Ela informou que, na próxima sexta-feira (16), o Sebrae Alagoas fará, em Maragogi, a entrega do troféu Diamante à Sala do Empreendedor do Município, a única do estado a receber a premiação máxima, em âmbito nacional.

“Maragogi vem respondendo bem às ações do Sebrae no território para otimizar, cada vez mais, as ações aqui no município e só quem tem a ganhar são microempreendedores”, acrescentou.

Premiação

A premiação, em âmbito nacional, foi realizada pela primeira vez para reconhecer a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelas equipes de atendimento da rede parceira e agentes de desenvolvimento das salas.

Os vencedores foram escolhidos entre as 145 salas que receberam o selo na categoria Ouro.

Ao todo, 1.310 se inscreveram no processo de concessão do selo, com a participação de representantes de municípios em 18 estados (AL, AM, CE, GO, MS, MT, PA, PR, RR, RO, TO, PE, PB, MA, MG, RJ, SC, RN).

Desse total, 1.177 concluíram todo o processo e 439 foram seladas nas categorias bronze, prata e ouro, a depender das pontuações alcançadas.

Convergência

O Sebrae explica que a Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal que deve centralizar determinados fluxos de processos, relacionados ao empreendedorismo local.

Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas, até apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa.

Cerimônia de premiação foi transmitida pelo canal do Sebrae no Youtube

São disponibilizadas, ainda, informações sobre como participar de compras públicas, até tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas.

Atualmente, já são 2.875 salas, localizadas em todo os 26 estados e no DF, o que corresponde a 50% dos municípios brasileiros.

Segundo o Sebrae, somente até o último mês de outubro, as Salas do Empreendedor realizaram 1,3 milhão de atendimentos em todo o país, superando a estatística de todo o ano passado.

Confira a lista das nove Salas do Empreendedor – vencedores da categoria Diamante:

• Madalena – CE
• Canhotinho – PE
• Curitiba Pinheirinho – PR
• Queimadas – PB
• Cachoeiras de Macacu – RJ
• Henrique Wanke Sênior de Indaial – SC
• Maragogi – AL
• Redenção – CE
• Cabedelo – PB