Maceió, AL

30°C
Clear sky

Idosas têm aulas de karatê para melhorar saúde física e mental

Elas também aprendem sobre defesa pessoal, em aulas ministradas no Centro de Assistência Social no Vergel, em Mació
Idosa pratica karatê em centro de assistência social no bairro do Vergel, Maceió

Adelane Magalhães, 44, e Maria Cícera, 70, integram um grupo de mulheres que frequentam aulas de Karatê, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Vergel, em Maceió.

O esporte ajuda na perda de peso e na resistência, desenvolve a capacidade cardiovascular e a respiração e ainda aumenta a coordenação motora.

PUBLICIDADE


“O que gostei mais de aprender foi sobre defesa pessoal, como agir em certas situações. Indico para as mulheres aqui do bairro”, comentou Adelane Magalhães.

“Gosto muito de participar das atividades. Estou amando fazer karatê porque preciso me exercitar. É muito bom pra saúde”, contou a Maria Cícera.

As aulas são ministradas pela professora Midori, faixa preta de karatê há 30 anos. “Elas estão aprendendo a ter mais disciplina e força de vontade”, explica.

Ainda de acordo com a professora, as alunas não estão praticando karatê, mas sim atividade física, o que tem trazido inúmeros benefícios para a sua saúde.

Patrícia Lima, coordenadora do CRAS, explica que algumas das mulheres do grupo vivem em condição de vulnerabilidade social.

Professora Midori (ao centro) é responsável pelas aulas de Karatê no bairro do Vergel, Maceió

Como participar das aulas

Idosos e mulheres interessados nas aulas podem procurar o Cras Cacilda Sampaio, na Rua das Flores, Conjunto Joaquim Leão S/N (ao lado do PAM).

As aulas de karatê acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h. O telefone para mais informações é o (82) 3312-5914.