Maceió, AL

30°C
Clear sky

Escolas públicas de Penedo vão contar com a plataforma Trakto Educação

Editor online tem assistência regular de especialistas para orientar e desenvolver uso da ferramenta em sala de aula
Formalização da parceria aconteceu durante o Trakto Show, evento realizado no Centro de Convenções, em Maceió (foto: Ascom Penedo)

A Prefeitura de Penedo e a Trakto assinaram, na quinta-feira (18), um protocolo de intenções para a execução de uma iniciativa pioneira em todo o Brasil da startup alagoana, que vai beneficiar a Rede Pública Municipal de Educação: a plataforma Trakto Educação. A formalização da parceria aconteceu durante o Trakto Show, evento realizado no Centro de Convenções, em Maceió.

Penedo foi o primeiro município do Brasil selecionado para utilizar a ferramenta, um editor online exclusivo para ser usado por toda a rede educacional, plataforma que também tem assistência regular de especialistas para orientar e desenvolver o uso prático.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“A Trakto Educação é o novo braço de educação da Trakto. Trata-se de um projeto novo: imagina um PowerPoint  2.0, com conteúdo local, que ajuda o professor a poder se comunicar melhor”, disse ao Alagoas Notícia Boa (ALNB) o CEO da Trakto, Paulo Tenório.

Recursos digitais

O uso de recursos digitais já é parte do dia a dia dos estudantes da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, onde o professor Marcondes Batista leciona para turmas do 5º  ano, escolhido para representar os docentes da Secretaria Municipal de Educação de Penedo (Semed) na assinatura do protocolo.

Marcondes Batista é natural do Potengy, uma comunidade remanescente quilombola situada nas imediações da foz do Rio São Francisco.

“Foi em Penedo que a Educação abriu as portas para mim e hoje temos tecnologia que acompanham as diretrizes da base curricular nacional, com estudantes e professores assistidos”, destacou Marcondes no palco do Trakto Show, onde estará novamente, em 2023, para apresentar os resultados dos desafios lançados agora.

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, agradeceu ao reconhecimento do fundador da Trakto, informando que os 600 professores – efetivos e contratados – têm um Chormebook para desenvolver suas atividades e os estudantes utilizam o mesmo modelo de computador na sala de aula.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE