Maceió, AL

30°C
Clear sky

Escola do Turismo abre matrículas para Arapiraca nesta sexta e sábado

Ação acontecerá na Arena de Serviços, na sede da 5° Gere, e integra a programação da 2ª edição do Governo Trabalhando
Matrículas para o programa Escola do Turismo foram abertas em Piranhas, durante a 1° edição do Governo Trabalhando (crédito: Thiago Sampaio)

As inscrições para o programa Escola do Turismo estarão abertas, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), para a população de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Equipes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizarão as matrículas em quatro cursos gratuitos, com 25 vagas cada um.

A ação acontecerá na Arena de Serviços, na sede da 5° Gerência Regional de Ensino (Gere), e fará parte da programação da segunda edição do Governo Trabalhando, que acontece na capital do Agreste neste fim de semana.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A iniciativa é considerada de extrema importância para o desenvolvimento do setor e para a qualificação dos profissionais locais.

“Com o programa, oferecemos oportunidades de capacitação para jovens à procura do primeiro emprego e para profissionais que já atuam na área, fortalecendo o turismo em Alagoas. Com isso, buscamos solucionar um gargalo na expansão do turismo, que foi apontado pelo próprio trade”, ressaltou a secretária de Turismo, Bárbara Braga.

Serão disponibilizadas 100 vagas em cursos de Aperfeiçoamento para Garçom; Elaboração de Drinks e Coquetéis; Aperfeiçoamento para o Serviço de Camareiras e Excelência de Atendimento aos Turistas.

As aulas serão ministradas pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal).

Documentação

Os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além de preencher o formulário de inscrição.

O programa Escola do Turismo, lançado este mês, ofertará 11 mil vagas em cursos de aperfeiçoamento e capacitação em atividades do turismo para jovens em busca do primeiro emprego e para profissionais que já atuam na área em Alagoas.

Ao todo, 28 municípios serão cidades-polo do programa, que conta com o Sindhal e o Senac Alagoas como parceiros.

Além das inscrições presenciais do Escola do Turismo, a Setur terá ainda na Arena de Serviços do Governo Trabalhando equipes do Cadastur para atender profissionais em busca de regularização no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

A inscrição no Cadastur permite atuar legalmente em diversos segmentos do turismo e oferece ainda vários benefícios aos cadastrados. As matrículas para o programa Escola do Turismo foram abertas em Piranhas, durante a 1° edição do Governo Trabalhando.

PUBLICIDADE