Maceió, AL

30°C
Clear sky

Detran firma convênio de cooperação com a SMTT de Maragogi

Acordo integra de forma plena o município ao Sistema Nacional de Trânsito, dando autonomia à SMTT
Rodrigo Lyra, da SMTT de Maragogi, e Adrualdo Catão, do Detran Alagoas, firmam convênio (foto: Leandro Santos / Ascom Detran)

O diretor-presidente do Detran Alagoas, Adrualdo Catão, e o superintendente Rodrigo Lyra, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maragogi, assinaram convênio de cooperação. O acordo possibilita que a autarquia municipal seja integrada de forma plena ao Sistema Nacional de Trânsito.

Para dar suporte à SMTT, a partir de agora, o Detran vai capacitar os agentes de trânsito e da área administrativa do município para que possam expandir seus conhecimentos e fazer uso do talonário eletrônico.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Segundo o órgão estadual, a medida facilitará e trará mais subsídios para gerenciar e, consequentemente, alcançar a segurança para o trânsito, reduzindo o número de acidentes.

Rodrigo Lyra destacou que Maragogi passa, a partir do convênio, a ser um dos poucos municípios do interior de Alagoas a ter, “de fato e de direito”, o trânsito municipalizado e com poder de autuação.

“Esse convênio de cooperação mútua com o Detran vai nos dar um poder maior de fiscalização para que possamos disciplinar melhor o trânsito de Maragogi que se torna, de fato e de direito, um trânsito municipalizado”, ressaltou o superintendente da SMTT de Maragogi ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

Sustentabilidade

De acordo com o chefe de Infrações do Detran, Daniel Celestino, a SMTT de Maragogi passará a realizar efetivamente as atividades de fiscalização em virtude desta integração, que possibilitará o acesso ao banco de dados do Departamento, viabilizando diversas melhorias, também, na engenharia do tráfego e nos trabalhos educativos.

“Maragogi é um dos principais polos turísticos de Alagoas e recebe muitos veículos de outros estados. Além disso, vai ganhar um novo aeroporto em breve, o que vai fazer com que o trânsito que já existe na região seja ainda mais intenso. Por isso, a atenção deve ser redobrada e mais intervenções terão que ser feitas para que o município cresça de forma segura e sustentável”, afirmou Daniel.

O diretor-presidente do órgão estadual reafirmou a importância do convênio.

“É um marco histórico que só trará benefícios para a população da região Norte, permitindo uma melhoria significativa na segurança no trânsito e a diminuição de acidentes”, disse Catão.

PUBLICIDADE