Maceió, AL

30°C
Clear sky

Costa dos Corais espera alta temporada com mais de 90% de ocupação hoteleira

Pico deve ocorre no Réveillon e Carnaval, com ocupações máximas; já o Natal registra média um pouco superior a 80%
Maragogi Brisa Exclusive vai operar nesta temporada com todos os 160 apartamentos (foto: Severino Carvalho)

A alta temporada já está aí e deve ser uma das melhores para a região turística da Costa dos Corais. O Alagoas Notícia Boa (ALNB) apurou junto ao trade e ao poder público que a taxa média de ocupação para o período (dezembro a fevereiro) deve ficar acima de 90%. O pico ocorre no Réveillon e Carnaval, com ocupações máximas. Já o Natal deve registrar média um pouco superior a 80%.

“Sabemos que o Natal é uma data muito familiar, em que grande parte das pessoas prefere passar em casa. Agora para o Réveillon é 100% de ocupação e acima de 90%, durante toda a alta temporada”, projeta a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Carvalho, ao citar balanço feito junto às empresas associadas à instituição, que tem atuação no Litoral Norte de Alagoas.

PUBLICIDADE


Ela atribui o bom desempenho da rede hoteleira nesta temporada ao trabalho de promoção do destino feito pela entidade, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Inaugurado em fevereiro de 2022, o Maragogi Brisa Exclusive terá a sua primeira alta temporada com operação da capacidade hoteleira máxima. O estabelecimento possui 160 apartamentos e 295 leitos, na belíssima praia de Antunes, em Maragogi.

“Todos estão com uma expectativa maravilhosa, será nossa primeira alta temporada com operação total do hotel, então o sentimento é de muita gratidão. Estamos de braços abertos para encantar nossos hóspedes com o jeito Brisa de ser”, disse a gerente Wanny Santiago.

De acordo com ela, para a alta temporada as reservas já apontam uma ocupação de 80% e “progredindo bem”. Já para o Réveillon, a média está em 85% e com perspectiva de crescimento.

A maior parte do público nacional virá de São Paulo, seguido pelo regional: Recife e Maceió. Do exterior, predomina o hóspede argentino, revela Wanny Santiago.

Maragogi

O secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, afirma que esta será mais uma temporada com recordes de ocupação hoteleira para o município, cuja rede possui cerca de 13 mil leitos e mais de 15 mil disponíveis no total, se somadas as unidades do Airbnb.

“Nós estamos entrando na quarta temporada recorde. A cada ano, batemos recorde de ocupação e este ano não será diferente. Apesar de a gente ter tido uma baixa temporada atípica, com uma queda na ocupação em comparação às outras, essa alta estação vai ser recorde”, avalia Vasconcelos.

Ele cita uma pesquisa feita pelo site Viagens Cinematográficas que põe Maragogi no topo da lista dos 20 melhores destinos nacionais para 2024. A relação é baseada nos destinos mais pesquisados na internet, bem como no próprio site e no Instagram da plataforma. (veja lista ao final da matéria).

Maragogi lidera a lista dos 20 melhores destinos nacionais para 2024 (foto: CCC&VB)

“Maragogi tá bem na fita! É o destino turístico sem aeroporto mais procurado do Brasil”, comemora o prefeito do município, Fernando Sérgio Lira, ao citar a pujança econômica do município, cujo Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 passou de R$ 1 bilhão, ocupando o posto de 9ª maior economia alagoana, de acordo com o IBGE.

“O PIB de Maragogi é referente ao ano de 2021, sob os efeitos da pandemia. Mas vamos ter os PIBs de 2022 e 2023 e a gente quer chegar entre os seis primeiros”, projeta o prefeito.

Governança

O secretário de Turismo de Maragogi atribui os bons resultados alcançados pela atividade turística no município ao trabalho de governança e à união entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio de suas entidades representativas.

“Não se trabalha o poder público sem a iniciativa privada e não se trabalha a iniciativa privada sem a união com o poder público. E aí tem o trabalho que foi feito tanto pela iniciativa privada, através das suas instituições, como também pelo poder público, seja municipal ou estadual, que desenvolve esse trabalho com as operadoras de turismo, com a mídia especializada, promove fantours, press trips, roadshows. Todo esse trabalho de promoção do destino é feito justamente para que a gente tenha esse resultado”, destacou Vasconcelos.

Melhores Destinos 2024

  1. Maragogi
  2. Maceió / Alagoas
  3. Porto de Galinhas
  4. Jericoacoara
  5. Fernando de Noronha
  6. Morro de São Paulo
  7. Natal
  8. Bahia
  9. Lençóis Maranhenses
  10. Arraial do Cabo
  11. Rio de Janeiro
  12. São Miguel dos Milagres
  13. João Pessoa
  14. Fortaleza
  15. Gramado
  16. Boipeba
  17. Bombinhas
  18. Ilha Grande
  19. Chapada Diamantina
  20. Búzios

Fonte: Viagens Cine