A Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) lançou um pacote de benefícios para colaboradores afetados pelas chuvas. A cooperativa antecipou a liberação do 13º salário e disponibilizou um adiantamento salarial de até R$ 5 mil por colaborador afetado.
O montante pode ser pago em até 12 meses, com início a partir do mês de setembro. A Copervales também realiza uma campanha de arrecadação de donativos, além de ter organizado um mutirão para ajudar a população afetada pelas chuvas das últimas semanas.
Caminhões de combate a incêndio da Copervales têm sido utilizados para auxiliar no abastecimento de água e na limpeza de ruas em Atalaia, Capela e Murici. Além do apoio financeiro , os colaboradores têm recebido apoio psicológico para enfrentar a situação.
“Iremos distribuir o que conseguirmos arrecadar, como cestas básicas, roupas e calçados e ainda repassar um auxílio financeiro fruto também das arrecadações internas”, destaca Rivaldo Leite, gerente administrativo e financeiro da cooperativa.
A cooperativa traçou plano de ação assim que soube dos prejuízos causados a alguns dos colaboradors afetados pelas chuvas, segundo explica o gestor de Recursos Humanos da Copervales, Cleriston Minervino, e a psicóloga Alvacy Vieira.