Consumidores em débito com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo não precisam mais pagar conta de água em aberto até janeiro deste ano. A medida de amplo alcance social, tomada em razão dos efeitos negativos gerados pela pandemia da Covid-19, foi sancionada na quarta-feira (20) pelo prefeito do município, Ronaldo Lopes.
A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que gerou o benefício para a população, principalmente às camadas de baixa renda. A sub-rogação de débitos de consumidores com o SAAE também se aplica aos clientes que parcelaram dívida gerada até janeiro deste ano.
O consumidor que optou por parcelar seu débito deve se dirigir até a sede da autarquia, preservada do processo de concessão de serviços de fornecimento de água e de tratamento de esgoto.
Segundo Ronaldo Lopes, a atuação do Poder Executivo Municipal evitou demissões no SAAE Penedo, assegurou o pagamento dos salários até a aposentadoria e viabilizou os investimentos que o município precisa na área de saneamento básico.