Maceió, AL

30°C
Clear sky

Condomínio de alto nível anuncia projeto social para a Rota Ecológica

Dentre as ações já planejadas está a realização de cursos nas áreas de serviços, hotelaria e gastronomia
Pré-lançamento do Reserva Baraúna aconteceu no dia 26 (foto: Chico Brandão)

Pré-lançado no dia 26, o Reserva Baraúna, empreendimento residencial de alto nível à beira-mar da Praia do Patacho, em Porto de Pedras, vai contar com o Instituto Milagres, uma organização não-governamental que busca o desenvolvimento social e econômico na região da Rota Ecológica.

A iniciativa, anunciada durante o pré-lançamento, foi desenvolvida pelo CEO da Aliter e da Adamo, Roberto Gonçalves, e sua esposa, a diretora Executiva Simone Gonçalves.

PUBLICIDADE


Dentre as ações já planejadas está a realização de cursos nas áreas de serviços, hotelaria e gastronomia, voltados aos moradores do Patacho, em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.

“Parte do lucro desse empreendimento será destinada ao social da região. A proposta é que as pessoas façam parte desse crescimento. Essa vai ser uma das primeiras ações do Instituto: levar conhecimento e as ferramentas que elas precisam”, disse Simone Gonçalves ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

De acordo com ela, foco dos trabalhos será em educação, capacitação e desenvolvimento social e econômico, valorizando a mão de obra local, o artesanato e o empreendedorismo.

“Começamos este relacionamento buscando levar saneamento, dignidade e bem-estar. Queremos contribuir com a transformação social em paralelo ao crescimento econômico, respeitando a essência da comunidade de Milagres”, afirma Simone Gonçalves.

Pré-lançamento

A Adamo Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com a Aliter, a construtora Record e o escritório de arquitetura Angeli Leão promoveram o pré-lançamento do Reserva Baraúna na sexta-feira (26).

De acordo com o CEO da Aliter e da Adamo, Roberto Gonçalves, o condomínio é norteado pelos conceitos de sustentabilidade, com imóveis especialmente projetados para o aproveitamento de luz natural e uso de técnicas de arquitetura para torná-los mais arejados, bem como o cuidado com o meio ambiente.

“Nosso objetivo é desenvolver a região de forma sustentável, tanto que em cada local em que lançarmos um empreendimento vamos ter um projeto social para fazer a diferença naquela comunidade. Um empreendimento deste porte, com mais de 81 mil m², é um grande desafio, mas acredito que conto com os parceiros mais bem preparados e as boas parcerias se perpetuam”, defende Gonçalves.

O empreendimento tem 117 casas, entre 426,9 m² e 779 m² de área privativa, com quatro, cinco ou seis suítes, todas com três pavimentos. Já antecipando as tendências de sustentabilidade, todas as garagens contarão com terminal para abastecimento de carros elétricos.

As unidades também contam com rooftops, no 3º pavimento do imóvel, um espaço para aproveitar a vista de uma das praias mais belas do Litoral de Alagoas, desfrutar de ar fresco e do espaço gourmet. Os valores dos imóveis variam de R$ 4.335.003,00 até R$ 12.138.877,00.

Com duas fases de implantação, o condomínio terá sua primeira etapa concluída até dezembro de 2025, conforme previsão da Aliter, empresa que tem 39 anos de história de serviços de infraestrutura.

Além de corretores alagoanos, o evento contou com a presença de parceiros internacionais da Adamo, como Margarida Simões, diretora processual da Century21, que tem mais de 300 corretores em Portugal e na Espanha; Daniele de Priori, CEO da italiana immobiliSign; e Ana Gomes, CEO da Remax Forever de Portugal.

“Tem crescido o interesse dos portugueses pelo Brasil e estando em Alagoas entendo o porquê: o povo é muito alegre, a comida excelente e as praias lindíssimas. Um empreendimento como o Reserva Baraúna deve encontrar investidores entre os nossos clientes portugueses”, assinala Ana Gomes.