O Cineclube Folha Miúda, que iria estrear neste Sábado de Aleluia (8), teve sua primeira sessão adiada devido às chuvas que caíram em Marechal Deodoro.
A organização informa que ainda buscou alternativas para manter o evento, mas o acesso à comunidade Riachinho ficou prejudicado, inviabilizando a exibição. A nova data de estreia será definida e novamente divulgada à população.
O Cineclube Folha Miúda é uma parceria do Espaço Cultural Folha Miúda com a produtora audiovisual Piracema Studio.
O projeto foi selecionado pelo edital Pedro da Rocha de incentivo à produção audiovisual em Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e é produzido com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).
Serão seis sessões ao longo de 2023, uma por mês. A proposta do cineclube é apresentar filmes inspirados em peças teatrais, promovendo o acesso de crianças e adultos deodorenses às artes cênicas e cinematográficas.
Cada sessão vai contar ainda com a participação de convidados das duas áreas, que promoverão debates e intervenções teatrais ao vivo.
A direção de arte do projeto é assinada pelo artista Pierre Pellegrine, um dos fundadores do Espaço Cultural Folha Miúda, junto com Márcio Veloso, que assina a direção de produção.
A produção executiva é da realizadora Acássia Deliê. Informações sobre o projeto podem ser conferidas pelos perfis do Instagram @folha__miuda e @piracemastudio.
Atualizada às 14h55 – 08/04/2023