Maceió, AL

30°C
Clear sky

Cidade Empreendedora vai estimular o desenvolvimento em 21 municípios

Programa do Sebrae será lançado na próxima segunda (17) e contará com a palestra “O Futuro Pode Estar em suas Mãos”
Municípios poderão acompanhar o monitoramento das ações e avanços da gestão do desenvolvimento local a partir do game Cidade Empreendedora (foto: Sebrae AL)

Vinte e um municípios do estado vão participar do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa do Sebrae Alagoas, que será lançada na próxima segunda-feira (17), tem por objetivo ajudar na construção de um ambiente favorável para o fortalecimento e desenvolvimento dessas localidades.

Os municípios poderão acompanhar o monitoramento das ações e avanços da gestão do desenvolvimento local a partir do game Cidade Empreendedora, criado durante a edição de 2021 do programa.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O game gera um plano de ação para os municípios participantes. Ele está dividido nos seguintes eixos estruturantes nesta edição: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Agricultura Familiar, Turismo e Artesanato, Inovação e Sustentabilidade.

Ao final do game, o Sebrae fará o reconhecimento dos municípios que se destacarem em cada um dos eixos.

Arapiraca, Batalha, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Jequiá da Praia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Pilar, Piranhas, São José da Tapera, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Taquarana e Teotônio Vilela são as 21 cidades habilitadas a participar do programa.

Palestra

O lançamento contará ainda com a palestra “O Futuro Pode Estar em suas Mãos”, que será realizada pelo ex-prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros, na sede do Sebrae Alagoas, no Centro de Maceió.

Ele comandou a prefeitura de Maringá entre 2005 e 2012, mesmo ano em que coordenou a participação da Frente Nacional de Prefeitos na Rio+20. Formado em engenharia civil, Silvio Barros foi secretário de Estado no Amazonas e no Paraná, além de secretário nacional do governo federal em Brasília.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE