A prática milenar do yoga está sendo ofertada na Casa da Mulher Pilarense, mantida pelo município do Pilar, na Região Metropolitana. As aulas gratuitas começam a conquistar um número cada vez maior de participantes, que buscam combater problemas como o estresse e a ansiedade, trabalhando corpo e mente de forma integrada.
“Comecei por recomendação da minha psicóloga, já que desenvolvi ansiedade e estou em tratamento. Desde então, não tive mais crises”, revela Márcia Angélica, umas das assistidas na Casa da Mulher Pilarense.
O massoterapeuta e professor Vinícius Pinheiro fala dos benefícios do yoga para a saúde física e mental.
“Trata-se de uma técnica praticada há mais de cinco mil anos na Índia, onde o yoga é uma filosofia de vida. Ele traz inúmeros benefícios e pode ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária”, explica Pinheiro.
“Além de combater dores pelo corpo, o yoga também ajuda a melhorar a flexibilidade e o vigor físico”, acrescenta, informando que a Casa da Mulher segue com inscrições abertas, já reunindo seis turmas cujas aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, sempre a partir das 14 horas.
Outras práticas integrativas e complementares são oferecidas pela Casa da Mulher Pilarense, a exemplo da aromaterapia, hidroginástica e pilates.
No atendimento médico, são ofertados serviços em ginecologia, obstetrícia, mastologia e até abdominoplastia, além de exames de ultrassonografia e de pulsão, mamografia, colposcopia e cardiotocografia.