Maceió, AL

30°C
Clear sky

Autores das melhores redações sobre mudanças climáticas são premiados, em Maragogi

Eles participaram do projeto Mentes Brilhantes, que estimulou a criatividade e a consciência ambiental de 247 alunos
Estudantes premiados desenvolveram redação sobre mudanças climáticas (fotos: Ascom Maragogi)

O Projeto Mentes Brilhantes premiou quatro estudantes de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que produziram as melhores redações a partir da seguinte indagação: “Como você imagina o futuro da nossa escola em um mundo impactado pelas mudanças climáticas?”.

A solenidade aconteceu na sede da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados de Maragogi (Coopeagro). Os estudantes premiados foram: Jonas Ryan Félix da Silva, em 1° lugar; Luíza Ivanize dos Santos e Evelly Santos Trindade de Luna, empatadas em 2° lugar; e Luís Henrique Silva do Nascimento, em 3° lugar. Eles receberam tablets, medalhas e menções honrosas.

PUBLICIDADE


Promovido em parceria entre as secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Educação e Agricultura, o concurso buscou estimular a criatividade e a consciência ambiental de 247 alunos do 6º ano do ensino fundamental II, que refletiram sobre o futuro de suas escolas em um contexto de mudanças climáticas.

Eles tiveram que escrever uma redação com até 24 linhas respondendo à pergunta: “Como você imagina o futuro da nossa escola em um mundo impactado pelas mudanças climáticas?”.

Alunos receberam tablets, medalhas e menções honrosas durante a premiação

As ideias variaram desde inovações tecnológicas e soluções sustentáveis até a importância da conscientização ambiental nas futuras gerações. O resultado mostrou o comprometimento dos estudantes com a preservação do meio ambiente e o desejo de um futuro mais sustentável.

As escolas envolvidas no concurso incluem a EMEB Othon Berardo, EMEB Dr. José Jorge de Farias Sales, EMEB Antônio Verçosa Coelho, EMEB Arlindo Estanislau da Silva, EMEB Manoel de Medeiros Costa, EMEB Esperidião Francisco Nogueira, EMEB Ayres Pereira da Costa, EMEB Eurico Acioly Wanderley e EMEB Yone Silvia Henzel.

Para os organizadores, o evento marcou um importante passo para o incentivo à educação ambiental na região.