Maceió, AL

30°C
Clear sky

Arraiá homenageia Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA)

ArraiAsa foi criado por servidor público nascido em Palmeira, mas apaixonado pelo segundo maior município de AL
Quadrilha junina do ArraiAsa, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas

O arraiá comunitário do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, tem duas cores predominantes: preto e branco. Trata-se de homenagem à Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Por isso, o arraiá se chama “ArraiAsa”.

O idealizador do renomado arraiá que todo um povo apaixonado por forró e futebol foi o servidor público Brás Cândido, natural de Palmeira dos Índios, mas arapiraquense desde os 13 anos de vida.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Sou fanático pelo Asa, tanto eu como meus filhos. e aí eu pensei em fazer essa homenagem. E fiz seguidamente por três anos. Agora, voltamos às atividades com homenagem ao ASA de novo”, explicou.

Comissão julgadora do concurso de tradições juninas, no Arraiá do bairro Bom Sucesso

A homenagem ao alvinegro arapiraquense esteve espalhada por todo o palhoção, com a bandeira do clube ao centro do espaço e bandeiras em preto e branco penduradas por toda a parte.

O colorido da festa só apareceu mesmo com apresentação da quadrilha junina Mandacaru, com integrantes da própria comunidade. Quem encerrou a noite foi a jovem Mariana, rainha do milho.

Segundo a organização, a ideia é que a festa volte a fazer parta dos arraiás comunitários anualmente, afinal o São João é a festa que celebra as paixões do nordestino, e o futebol, é uma delas.

PUBLICIDADE