O arraiá comunitário do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, tem duas cores predominantes: preto e branco. Trata-se de homenagem à Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Por isso, o arraiá se chama “ArraiAsa”.
O idealizador do renomado arraiá que todo um povo apaixonado por forró e futebol foi o servidor público Brás Cândido, natural de Palmeira dos Índios, mas arapiraquense desde os 13 anos de vida.
“Sou fanático pelo Asa, tanto eu como meus filhos. e aí eu pensei em fazer essa homenagem. E fiz seguidamente por três anos. Agora, voltamos às atividades com homenagem ao ASA de novo”, explicou.
A homenagem ao alvinegro arapiraquense esteve espalhada por todo o palhoção, com a bandeira do clube ao centro do espaço e bandeiras em preto e branco penduradas por toda a parte.
O colorido da festa só apareceu mesmo com apresentação da quadrilha junina Mandacaru, com integrantes da própria comunidade. Quem encerrou a noite foi a jovem Mariana, rainha do milho.
Segundo a organização, a ideia é que a festa volte a fazer parta dos arraiás comunitários anualmente, afinal o São João é a festa que celebra as paixões do nordestino, e o futebol, é uma delas.