A Escola em Tempo Integral Renilda Albuquerque, inaugurada nesta segunda (17) em Arapiraca, “vai repercutir muito na qualidade da Educação do município”, avisa o prefeito Luciano Barbosa.
A obra foi edificada em terreno onde, num passado recente, só havia lixo acumulado. A Prefeitura cercou o terreno, fez o projeto e viabilizou recursos federais para viabilizar a escola.
Estrutura diversificada
O espaço tem laboratório de informática, pátio, espaço maker, refeitório e 12 amplas e climatizadas salas de aulas para atender a comunidade escolar, que atende a 610 alunos e alunas.
“Educação é investimento de longo prazo. Eu sempre tive os pés, os braços e a cabeça na Educação”, discursou Luciano, que agradeceu o apoio do senador Renan Calheiros ao município.
Recursos federais
Os recursos para a construção da escola, considerada a maiores do gênero em Alagoas, foram viabilizados por meio de emenda ao orçamento da União proposta pelo deputado federal Daniel Barbosa.
Conforme antecipou a reportagem do portal ALNB, Arapiraca tem 14 escolas com ensino integral, beneficiando 2931 alunos alunos e alunas do Ensino Fundamental II, do 6ª ao 9º ano, em regime integral.
As aulas na instituição de ensino foram iniciadas na última segunda-feira (10) e o espaço comporta 610 alunos e alunas do Ensino Fundamental II, do 6ª ao 9º ano.