A coordenadora do programa Viver Melhor, Ava Valéria Peixoto, reforçou que o diálogo da Prefeitura de Arapiraca com unidades de saúde, creches, escolas e Centros de Referência e Assistência Social resulta em melhor prestação de serviço social.
“As visitas das equipes permitem um diagnóstico mais preciso das necessidades de cada bairro e localidade. E acompanhamos a execução dos serviços”, afirmou, destacando a ênfase da gestão municipal às comunidades em situação de vulnerabilidade.
As ações também contam com o apoio do Ministério Público Estadual (MP/AL), Defensoria Pública Estadual, Sesc/AL, Senac/AL, universidades, igrejas e associações de moradores.
Segundo a coordenadora, desde 2021 são realizadas visitas periódicas em 18 comunidades selecionadas com base nos indicadores e áreas de interesse social.
Ela conta que, em cada comunidade, são feitas escutas ouvindo as crianças, adolescentes, adultos e idosos.
A orientação do prefeito Luciano Barbosa, reforça, é que as políticas públicas cheguem até as famílias que mais precisam, para que Arapiraca seja uma cidade mais justa, inclusiva e para todos
Como resultado deste diálogo com a sociedade, a Prefeitura tem inaugurado novas escolas, centros de educação infantil (creches) e espaços para a prática de atividades esportivas e culturais.
12 unidades de ensino e 15 ginásios poliesportivos, além de espaços de convívio urbano para encontros de moradores e familiares, tambem foream inaugurados nos últimos anos, em Arapiraca.