Maceió, AL

30°C
Clear sky

Arapiraca fortalece bairros em situação de vulnerabilidade

Programa Viver Melhor tem contribuído para inclusão social de pessoas em diversos bairros do município
Crianças atendidas por um dos projetos sociais vigentes em Arapriaca, no Agreste de Alagoas

A coordenadora do programa Viver Melhor, Ava Valéria Peixoto, reforçou que o diálogo da Prefeitura de Arapiraca com unidades de saúde, creches, escolas e Centros de Referência e Assistência Social resulta em melhor prestação de serviço social.

“As visitas das equipes permitem um diagnóstico mais preciso das necessidades de cada bairro e localidade. E acompanhamos a execução dos serviços”, afirmou, destacando a ênfase da gestão municipal às comunidades em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE


As ações também contam com o apoio do Ministério Público Estadual (MP/AL), Defensoria Pública Estadual, Sesc/AL, Senac/AL, universidades, igrejas e associações de moradores.

Segundo a coordenadora, desde 2021 são realizadas visitas periódicas em 18 comunidades selecionadas com base nos indicadores e áreas de interesse social.

Ela conta que, em cada comunidade, são feitas escutas ouvindo as crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A orientação do prefeito Luciano Barbosa, reforça, é que as políticas públicas cheguem até as famílias que mais precisam, para que Arapiraca seja uma cidade mais justa, inclusiva e para todos

Como resultado deste diálogo com a sociedade, a Prefeitura tem inaugurado novas escolas, centros de educação infantil (creches) e espaços para a prática de atividades esportivas e culturais.

12 unidades de ensino e 15 ginásios poliesportivos, além de espaços de convívio urbano para encontros de moradores e familiares, tambem foream inaugurados nos últimos anos, em Arapiraca.