Os dez novos conselheiros tutelares de Arapiraca, eleitos pelo voto direto para o quadriênio 2024/2028, foram empossados pelo prefeito Luciano Barbosa.
“O maior desafio de Arapiraca é combater as desigualdades sociais e defender os interesses de quem mais precisa, sobretudo as crianças e adolescentes”, enfatizou o prefeito.
A eleição ocorreu no dia 1° de outubro de 2023, com o registro de 8.231 votantes. O pleito foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Também houve participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com a fiscalização e acompanhamento do Ministério Público (MPE/AL) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
Os conselheiros foram eleitos para atuar em duas regiões.
Região I
Weslem Silva, Cláudio Barbosa, Netinho Cavalcante, Camila de Oliveira e Joelma Araújo. Ficaram na suplência: Elaine Barbosa e Édson Berlamino.
Região II
João Evaristo, Margarete Barbosa, Julyana Marques, Lásaro da Silva e Severino Angelino. Ficaram na suplência: Jalmerinda Barbosa, Rejenea Henrique, John Lennon e Rita Cristina.