Maceió, AL

30°C
Clear sky

Arapiraca anuncia para setembro reabertura do Restaurante Popular

Equipamento vai atender trabalhadores, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social
Prefeito Luciano Barbosa acompanhou, no início da tarde, as obras de revitalização e modernização de toda a estrutura física do equipamento (foto: Fábio Ferreira)

A Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta quinta-feira, a reabertura para setembro do Restaurante Popular Jerimum. O prefeito Luciano Barbosa acompanhou, no início da tarde, as obras de revitalização e modernização de toda a estrutura física do equipamento.

O prédio, localizado no Centro Comercial de Arapiraca, foi inaugurado em 2008, concebido para atender trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social com refeições a preços populares.

PUBLICIDADE


Fechado há mais de três anos, o prédio recebeu uma série de investimentos, como a reconstrução, revitalização e modernização, incluindo paredes 100% revestidas nas áreas de armazenamento e preparo de alimentos, além de rede de água quente e lavagem de pratos, bem como a recuperação e reforço da estrutura física e revitalização da fachada.

Climatizado

O Restaurante Popular Jerimum terá ambiente climatizado e projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência. A Prefeitura de Arapiraca também adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos.

A cozinha industrial contará com piso gail, que alia resistência a impactos com baixa absorção de água, o que garante maior durabilidade e menor proliferação de fungos, germes e bactérias, além de ser antiderrapante.

Os serviços estão com mais de 90% das etapas concluídas e a previsão é de que o Restaurante Popular Jerimum reabra suas portas ao público em meados de setembro, ainda em data a ser definida.

A visita também contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Infraestrutura, Roany Izidoro; secretário-executivo Vytor Ferro; do vereador Léo Saturnino, além de engenheiros e técnicos da obra.