Maceió, AL

30°C
Clear sky

Arapiraca amplia em 60% áreas de proteção ambiental

Em dez anos, espaços verdes aliados a projetos estruturantes foram ampliados na região central da cidade
Área verde no centro de Arapiraca: preservação entre novas vias para tráfego de veículos

Imagens de satélite divulgadas pela Prefeitura de Arapiraca mostram um crescimento de 60% nas áreas de proteção ambiental na região central da cidade, entre 2011 e 2022.

O Bosque das Arapiracas, o Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva e ampliação da Área Verde Dom Constantino Lüers, na região central, ilustram bem este crescimento verde.

PUBLICIDADE


Esses espaços verdes têm promovido qualidade ambiental nas cidades e têm papel importante para a redução dos impactos provocados pela ação do homem na natureza.

Marginal do Piauí

Outra projeto de proteção ambiental está relacionado à ampliação da Marginal do Piauí, que, nos seus 5 Km, conecta o centro da cidade a uma rodovia estadual.

É a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220. A Marginal do Piauí inclui duas vias, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.

Os serviços incluem pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias.

Foi concebido para a conservação, preservação e enriquecimento da biodiversidade, transformando a paisagem urbana na região central, com árvores de diferentes espécies.

Viveiro municipal

Implantado no ano de 2022, o Viveiro Municipal já produziu mais de 45 mil mudas, entre espécies nativas, exóticas e frutíferas, contribuindo para o fortalecimento do Projeto Arapiraca Mais Verde.

O espaço recebe, periodicamente, a visita de caravanas de estudantes de escolas das redes pública e particular de ensino de Arapiraca e de outras cidades alagoanas.