Maceió, AL

30°C
Clear sky

Arapiraca abre consulta sobre área de proteção ambiental

Prefeitura pretende criar espaço para preservar floresta de caatinga ainda existente no residencial Brisa do Lago
Mapa aéreo do terreno que pode virar área de proteção ambiental

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca lançou uma consulta pública voltada às áreas voltadas à proteção da natureza e no uso sustentável dos recursos naturais, da conservação da paisagem e da proteção da flora, da fauna e dos cursos d’água da região.

São quatro projetos de viabilidade de Unidade de Conservação para o município arapiraquense, dos quais um é a criação de Área de Proteção Ambiental (APA) no Residencial Brisa do Lago, região dotada de flora da Caatinga, um dos biomas degradados e menos protegidos do Brasil.

PUBLICIDADE


Para participar da Consulta Pública prévia, o cidadão deverá acessar o formulário AQUI e indicar sua posição quanto ao projeto e qual o nome a APA deveria ter. A consulta é um importante instrumento de participação coletiva e é fundamental para o êxito e a legitimidade do projeto.

Resultado em fevereiro

O resultado da Consulta será anunciado no dia 27 de fevereiro, na sede do Ecobrisa no Residencial Brisa do Lago através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.