Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alunos recebem visita da equipe de robótica SESI FTCAMB, em Viçosa

Eles compartilharam com alunos da rede municipal um pouco dos projetos e atividades que desenvolvem durante ano letivo e nas competições
Alunos da Escola Municipal Pedro Carnaúba tiveram uma manhã de muito aprendizado e troca de experiências (foto e vídeo: Atylla Bezerra)

Os alunos do 6º ano (turmas A, B e C) da Escola Municipal Pedro Carnaúba, em Viçosa, tiveram uma manhã, nesta terça-feira (21), de muito aprendizado e troca de experiências. Eles receberam a visita da Equipe SESI FTCAMB da FIRST TECH CHALLENGE (FTC). Os integrantes compartilharam um pouco dos projetos e atividades de robótica que desenvolvem durante o ano letivo e nas competições que disputam.

“Essa equipe fantástica veio nos prestigiar, trazendo inovação, tecnologia, criatividade e muita matemática e engenharia”, afirmou o professor de Matemática da Escola Municipal Pedro Carnaúba, João Paulo Falcão.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Ele trabalha em sala de aula com a metodologia da robótica educacional, aliada à metodologia Steam, que proporciona uma compreensão mais profunda dos conceitos científicos e matemáticos, tornando o ensino mais envolvente e prático.

“Eu costumo trabalhar com a robótica educacional por meio da metodologia Steam, que traz a criatividade, o empoderamento e a colaboração entre os alunos”, revela.

O professor conta que foi através das aulas de robótica que surgiu o projeto Robótica Sucational, desenvolvido pelos alunos da Pedro Carnaúba.

“A gente trabalha com a coleta de resíduos eletrônicos na escola. Com esse material, conseguimos matéria-prima para que esse trabalho seja feito nas aulas de matemática”, detalha.

FIRST

A FIRST é uma organização sem fins lucrativos fundada por Dean Kamen em 1989. Ela promove a educação em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática através de programas educacionais e competições de robótica para jovens.

O projeto tem como intuito levar ensinamentos sobre o Steam aos educadores para que, em seus momentos de aula, utilizem essa forma de ensino, dando oportunidades para que os alunos sejam os protagonistas do seu aprendizado.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE