Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alagoas reconhece importância econômica de Arapiraca

Município celebra 100 anos de emancipação política nesta quarta-feira (30); Governo de AL tem investimentos na cidade
Bairro de Arapiraca: desenvolvimento com construções verticais

O governador Paulo Dantas reconheceu, no dia do centenário de Arapiraca, celebrado nesta quarta-feira (30), a relevância do município agrestino para o desenvolvimento de Alagoas.

“Nos 100 anos de Arapiraca, celebramos não apenas uma cidade, mas um símbolo de cultura, trabalho e fé. É impossível não se encantar pela história dessa terra”, afirmou.

PUBLICIDADE


Ele reforçou ainda que o “talento e a força de sua gente” transformaram Arapiraca, segunda maior cidade de Alagos, em um dos maiores centros culturais e econômicos do Nordeste.

“E a melhor forma de celebrar esse centenário é, sem dúvida, investindo no futuro de Arapiraca.”, destacou o governador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Duplicação de rodovia

Arapiraca recebeu grandes investimentos do Governo de Alagoas, dentre os quais a duplicação da AL-220, que também beneficia os municípios de Lagoa da Canoa, Craíbas, Girau do Ponciano e Jaramataia.

A duplicação da AL-220, pro exemplo, proporciona maior fluidez e segurança no tráfego, além de melhorar o escoamento da produção da região do Agreste.

O Estado pavimentou o entroncamento da AL-220 até o povoado Vila Aparecida, e do entroncamento da AL-110 até o povoado Batingas. Viabilizou calçamento de 61 ruas em quatro bairros.

A Secretaria de Educação do Estado também revitalizou quatro escolas e reformou a biblioteca e a piscina do Centro de Educação Integral Mário César Fontes. Investimento de mais de R$ 1,6 milhão.

Também houve investimento do Governo de Alagoas em diversos segmentos de Arapiraca.