Maceió, AL

30°C
Clear sky

2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca acontece em setembro

Evento será realizado entre os dias 13 e 17 com oficinas, mostras e mesas de debate totalmente gratuitas e abertas ao público
Primeira edição do Festival de Cinema de Arapiraca aconteceu no ano passado, dando novo fôlego à cena audiovisual no Agreste Alagoano (foto: divulgação)

Arapiraca, no Agreste alagoano, vai promover, entre os dias 13 e 17 de setembro, a 2ª edição do Festival de Cinema do município. O evento terá oficinas, mostras e mesas de debate totalmente gratuitas e abertas ao público.

“O Festival fortalece o segmento, haja vista que já produzimos muito e já temos filmes rodando o mundo, e o Festival vem para mostrar ao público que existe um cinema em Arapiraca, conectado com outros cinemas do Brasil”, destaca o organizador do evento, Leandro Alves.

PUBLICIDADE


A primeira edição do Festival de Cinema de Arapiraca aconteceu no ano passado, dando novo fôlego à cena audiovisual no Agreste Alagoano. O evento recebeu mais de mil projetos audiovisuais encaminhados para a curadoria, com obras de todo o Brasil.

Nesta segunda edição, espera-se um número ainda maior de participantes. As Mostras serão divididas em “Mostra Brasil”, “Mostra Nordeste”, “Mostra NAVI de Cinema de Formação” e a Mostra paralela de Cinema Infantil.

Também haverá premiações diversas para Melhor Filme; Melhor Direção; Melhor Interpretação; Melhor Fotografia; Melhor Som; Melhor Roteiro; Melhor Direção de Arte; e Melhor Montagem.

Apoio

O evento é uma realização do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI), por meio da Associação de Artistas de Massaranduba (AAMA), sendo produzido pela Arte Camaleão, em parceria com a Filmes de Bananola.

O apoio é da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

“Arapiraca é o espelho do agreste alagoano, e um Festival de Cinema feito aqui atrai toda a região agreste e também o restante do estado. Temos muito orgulho de estar fazendo parte, apoiando e ajudando a construir um legado tão importante como o desse Festival. Temos certeza que essa segunda edição é só o começo de uma longa história”, ressaltou a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque.