Maceió, AL

30°C
Clear sky

13 municípios discutem rede de proteção à criança, em Maragogi

Provisoriedade do acolhimento institucional e consequências da adoção à brasileiras foram temas discutidos
Representantes de 13 municípios se reuniram em Maragogi para discutir prioridades para infância e adolescência

O município de Maragogi sediou o IV Encontro da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da Região do Litoral Norte de Alagoas, que reuniu representantes de 13 municípios.

Realizado no Campus do Ifal, o encontro discutiu temas como a importância da criação e da formação de uma comissão municipal e uma regional em defesa e proteção da criança e adolescente.

PUBLICIDADE


A provisoriedade do acolhimento institucional para crianças e adolescentes e os aspectos legais da adoção e as consequências negativas da “adoção à brasileira” também foram debatidos.

Na oportunidade, houve inauguração da Brinquedoteca da Casa de Acolhimento Regionalizada Professora Elza Lira (Carpel), que funciona em Maragogi.

A Casa atende Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Exclusivo para os integrantes da rede de proteção às crianças e aos adolescentes, o encontro foi realizado nesta quarta-feira e teve o prefeito Fernando Sérgio Lyra como anfitrião.