Maceió, AL

30°C
Clear sky

Rodado em Alagoas, Sem Coração terá estreia nacional no Festival do Rio

Dirigido e escrito pela alagoana Nara Normande, filme tem 1ª apresentação nesta terça-feira (5), no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza
Filme foi rodado em locações no litoral de Alagoas, entre setembro e outubro de 2022 e finalizado no Brasil, na Itália e na França (fotos: divulgação)

Rodado no litoral de Alagoas, entre setembro e outubro de 2022, o longa “Sem Coração” terá sua primeira exibição nacional na Première Brasil do Festival do Rio, em outubro. O filme estreia mundialmente nesta terça-feira (5), no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

O longa-metragem é uma coprodução Brasil-França-Itália; dirigido e escrito pela alagoana Nara Normande e Tião; produzido por Emilie Lesclaux, Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio), Justin Pechberty, Damien Megherbi (Les Valseurs), Nadia Trevisan e Alberto Fasulo (Nefertiti Film), e coproduzido e distribuído pela Vitrine Filmes.

PUBLICIDADE


Em Veneza, o filme fez parte da seleção oficial da Mostra Competitiva Orizzonti. Foi rodado em locações no litoral de Alagoas, entre setembro e outubro de 2022 e finalizado no Brasil, na Itália e na França. Entre o elenco, estão Maya de Vicq (Tamara), Eduarda Samara (Sem Coração) e Alaylson (Emanuel Galego), além da participação de Maeve Jinkings (Fátima).

“Sem Coração” também divulga, neste segunda-feira (4), o cartaz internacional do filme, feito pela designer pernambucana Clara Simas.

“A jornada da protagonista Tamara (Maya de Vicq) é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos. Nunca estive no Festival do Rio e estou muito ansiosa pela estreia brasileira em um festival tão importante para o cinema nacional. É um reconhecimento muito importante ao trabalho dessa equipe”, comenta a diretora Nara Normande.

“Fico muito feliz de já passar o filme no Brasil um mês depois da estreia internacional, e de encontrar grande parte da equipe que não vai poder estar em Veneza”, vibra o diretor Tião, pernambucano do Recife.

Diretores Nara Normande e Tião

Emilie Lesclaux, produtora do longa, comentou sobre a parceria com os diretores e ressaltou o novo capítulo do trabalho conjunto ao lado da dupla:

“Trabalhei com Nara e Tião no início da nossa trajetória, nos curtas-metragens ‘Muro’ e ‘Sem Coração’, filmes que estrearam no Festival de Cannes e que tiveram carreiras exemplares no Cinema Brasileiro. Agora é muito bonito expandir essa história e apresentar o longa ‘Sem Coração’ no Festival de Veneza e no Festival do Rio, com os diretores e eu mesma em estágios mais desenvolvidos dos nossos trabalhos.