Premiada pelo espanhol “Diário Marca” como artilheira da temporada 2021/22, a alagoana de Maragogi, Geyse Ferreira, revelou ao Alagoas Notícia Boa (ALNB), nesta quarta-feira (21), que o feito atingido na Liga Hiberdrola de Futebol Feminino foi uma das metas escritas por ela num papel, antes de iniciar a competição.
Agora, “Pretinha” traça novas conquistas para 2023 e no radar da atacante está a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia.
A jogadora marcou 20 gols na temporada passada, quando ainda atuava pelo Madri CFF, mesmo número de tentos anotados pela nigeriana Asisat Oshoala, do Barcelona.
“Eu escrevi num papel minhas metas para a temporada passada: marquei quantos gols queria fazer e fui em busca para conseguir alcançar a minha meta”, revelou Geyse, que acertou com o Barcelona, ao fim da temporada.
“O bom desempenho foi consequência do trabalho em equipe. Essa premiação não é só minha, mas de todas as minhas ex-companheiras de equipe do Madri CFF. Essa premiação também faz parte de cada uma delas, que me ajudaram a consegui-la”, declarou.
Copa do Mundo
Para 2023, Geyse já deixou no papel, bem definidos, os seus objetivos, que pretende alcançar com ainda mais dedicação.
“Meu projeto para 2023 é me manter como artilheira da competição da Liga Espanhola e está bem para disputar a Copa do Mundo, como também ser campeã da Champions, mantendo o alto nível; trabalhar dia após dia e conquistar tudo isso que falei”.