Não há idade para aprender uma nova língua. Vitor Gabriel (17) e Bruno Feitosa (40) são alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió e estão matriculados no curso de inglês, idioma falado por 753 milhões de pessoas.
“Busquei o curso porque assistia a filmes e queria entender sem ser dublado. Aí, vi a oportunidade de entrar no curso e abracei. Vai acrescentar muito no meu currículo quando eu entrar no mercado de trabalho”, avisa Gabriel, que assiste às aulas no bairro do Jacintinho.
A língua inglesa é, nos dias atuais, o idioma universal. Quem a domina, ou seja, quem é bilíngue, é capaz de entender uma em cada três pessoas que se conectam à internet, por exemplo. “Eu acho muito importante e até gosto das aulas a mais”, completou Gabriel.
Ele se referia às aulas de refoço que estão sendo dadas aos alunos matriculados. O objetivo é incentivá-los a manter os ensinamentos e as licões assimilados durante o curso de inglês do Núcleo de Línguas Estrangeiras, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
“Decidimos dar aulas de reforço com o intuito de nivelar o conhecimento entre alunos que estão com dificuldades e fixar ainda mais o ensinamento dos alunos que possuem maior facilidade”, explicou à assessoria da Prefeitura o professor Jefferson Simons.
Além do aprendizado cultural, o curso ofertado pelo Núcleo de Línguas Estrangeiras permite aos alunos meios para facilitar o ingresso no mercado de trabalho. É o caso de Bruno Feitosa (40), profissional da área de turismo, que também está matriculado.
“O conhecimento em línguas estrangeiras é um trunfo muito importante no currículo, abrindo um leque extenso de oportunidades de trabalho, principalmente em Maceió que vem aquecendo o setor de turismo”, comentou Bruno.