Os maceioenses e turistas já podem levar as crianças para brincar e também valorizar o artesanato e a cultura local na Vila Iluminada, inaugurada neste sábado (1º), na Praça Multieventos, na Pajuçara.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió é uma oportunidade para que toda a população possa apreciar a celebração da Páscoa em ambiente temático e seguro, além de fomentar a economia criativa na capital.
De acordo com a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula, a Vila é um projeto inédito da gestão do prefeito JHC que busca fomentar a economia e o turismo da cidade.
“Esse é mais um espaço de lazer para que aproveitem durante esse período festivo com qualidade e segurança, valorizando a cultura e os artesãos do município”, destacou Camila.
Paloma amou a decoração
“Amei a decoração! Agora eu posso brincar nas casinhas, correr para perto do coelhinho gigante e dos ovos. Vou aproveitar os espaços para brincar muito”, afirmou Paloma, de 8 anos.
O espaço estará disponível para visitação durante 30 dias e a população poderá aproveitar o local para tirar fotos, passear com crianças e conhecer a casa do coelhinho da Páscoa.
A Vila conta com túnel iluminado, decoração de jardim, ovo de Páscoa florido, espaço kids com diversos brinquedos e área para descanso. Além disso, artesãos terão espaços para comercializar produtos.
Incentivo à economia solidária
Ao todo, 17 casas estarão no local, divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).
Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio.
Os quiosques funcionarão todos os dias das 16h às 22h.