Maceió, AL

30°C
Clear sky

Via da Integração deve desafogar tráfego na parte alta de Maceió

Rodovia tem 1,5 km de extensão e vai beneficiar moradores do Conjunto José Tenório, Serraria, Guaxuma e Jacarecica
Trecho da Via da Integração, no Benedito Bentes, está quase concluída

A Via da Integração, que dará acesso à Rota do Mar, ligando o Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, até o aterro sanitário, está com 95% de seus serviços finalizados.

A nova via contará com duas pistas de rolamento, ciclovia, canteiro central e calçadas, que garantirão uma infraestrutura completa e segura para motoristas, ciclistas e pedestres.

PUBLICIDADE


Dos 1,5 km totais da via, já foram pavimentados 1,1 km. O impacto positivo da Via Integração vai além da simples melhoria no trânsito.

Caminhoneiros que antes levavam pelo menos duas horas para alcançar o aterro sanitário, agora poderão completar o trajeto em apenas 20 minutos.

Mis de 100 mil moradores do Benedito Bentes, José Tenório, Serraria, Guaxuma e Jacarecica serão diretamente beneficiados pela via, que desafogará o tráfego na região.

“Para retomar os trabalhos, aguardamos que as condições climáticas se estabilizem, permitindo que as máquinas voltem a operar e a obra seja concluída”, explicou José Anésio.

O Corredor D é uma via secundária de acesso pela Rota do Mar, no Benedito Bentes. A Rota do Mar foi concluída em abril de 2022 após 10 anos de espera da população.

Ela liga o bairro da parte alta à Guaxuma, pela Região Norte de Alagoas, desafogando outras rotas de trânsito.

Tanto a Rota do Mar, quanto o Corredor D, abrange também a ciclovia em toda a sua extensão.