Maceió, AL

30°C
Clear sky

TV Cidadã constata satisfação de turistas que visitam Maceió

Investimentos da Prefeitura Municipal e do Governo de Alagoas têm contribuído para atração de milhares de visitantes
Maciel e Raielle, turistas de Minas Gerais: só elogios à capital alagoana; 'cidade nota dez"

A reportagem da TV Cidadã ouviu de turistas de todo o Brasil referências satisfatórias em relação às atrações turísticas e às belezas naturais de Maceió, que tem sido divulgada em todo o mundo.

“Já estive em Maceió há dez anos. A cidade está melhor. A estrutura. As praias são marvilhosas. Sou apaixonada. Água daqui é quente. É tudo muito lindo aqui”, comentou Angêlica Adena, do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Para o casal Maciel Raille, de Minas Gerais, a capital alagoana é “nota dez” porque tem muitos pontos turísticos “bacanas” para tirar foto. “Estrutura excelente. Muito bom. Nota dez”, comentou Raille.

Ocupação acima de 90%

Com resultado de muita divulgação externa, a taxa de ocupação dos hotéis tem estado acima de 90% na maioria dos estabelecimentos, como explicou o gerente Robson Farias ao repórter Felipe Bernardes, do TC News.

“Do Natal até o fim de janeiro deste ano, fechamos com taxa de ocupação acima de 99%. É um fato histórico. Esse 1% que nos restou é uma reserva estratégica para eventual necessidade”, explicou.

Os secretários de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, e de Maceió, Eduardo Monteiro, também reforçaram que os investimentos em divulgação têm contribuído para a atração de milhares de turistas.

Maior fluxo de passageiros

“Em 2023, tivemos o maior fluxo de passageiros já registrado em Alagoas”, afirmou Bárbara. “Maceió é destaque e porta de entrada para outras atrações, como Maragogi, por exemplo”, completou.

Para Eduardo, ações de divulgação de Maceió na Argentina e no Chile vão trazer ainda mais estrangeiros. “Hoteleiros já sinalizam que vamos receber muitos argentinos e chilenos”, disse.

Fluxo turístico no interior

Os investimentos na divulgação do Destino Alagoas – apontou Bárbara Braga – também explica por que destinos como Maragogi, Marechal Deodoro, por exemplo, são bastante visitados.

“Trade turístico também se instalou na Barra de São Miguel, na Barra de Santo Antônio. Dois mil e vinte e quatro vai ser um ano ainda melhor. Estamos atingindo novos mercados”, avisa a secretária.

Promoção de eventos

Os investimentos da Prefeitura, dentre os quais a promoção do Massayó Verão, também são a razão pela qual o fluxo de turistas tem sido sempre crescente nesse período de verão.

“O festival foi sensacional. Proporcionamos aos nativos e turistas atrações maravilhosa. Houve incremento de mais de 132 milhões à economia da cidade”, analisou Eduardo Monteiro.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE