Turistas de todo o Brasil que desejam conhecer o Destino Maceió terão 15% de desconto nas passagens ofertadas pela GOL Linhas Aéreas. Os preços promocionais foram viabilizados por meio da parceria entre a Prefeitura da capital e a OTA Decolar, através de um plano de mídia que está subsidiando o desconto.
De acordo com o Município, o investimento é para potencializar o turismo na cidade, que figura entre as capitais brasileiras com melhor desempenho na criação de postos de trabalho no setor, e que no final de 2021 mais que dobrou esse número.
O setor de viagens e turismo foi um dos primeiros beneficiados pela internet, com companhias aéreas oferecendo bilhetes pela web e novos intermediários de viagem surgindo e tornando-se importantes participantes nesse mercado.
Dentro desse contexto, surgiu o conceito da OTA, no inglês Online Travel Agency, que em português significa Agência de Viagem Online e que são sites especializados em venda de produtos de viagem.
A ação promocional, que tem início nesta segunda-feira (6) e se encerra no próximo domingo (12), conta com descontos em voos saindo de destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Confira aqui.
Infraestrutura
O prefeito de Maceió, JHC, destaca que sua gestão vem investindo na infraestrutura da cidade para o bem-estar da população e melhor atender o segmento do turismo.
“Estamos resgatando locais históricos do nosso município, como as praias do Sobral e da Avenida da Paz, com o projeto Renasce Salgadinho; e como o bairro de Jaraguá, as nossas tradições – como o carnaval de rua e festas juninas-, entre outras”, destacou.
“Maceió é Massa está conquistando, cada vez mais, seu espaço na destinação turística do Brasil e de outros países”, comemorou JHC.
Aeroporto
Dados da AENA Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, registra que o fluxo total de passageiros em janeiro deste ano foi de 278.810 pessoas, para um pouco mais de 209 mil em dezembro passado. Um crescimento de 33,33% em apenas um mês.