Maceió, AL

30°C
Clear sky

Turismo internacional cresce quase 350% em Maceió, no 1º semestre

Para a Secretaria de Turismo, elevação é resultado de ações estratégicas feitas pela Prefeitura, em parceria com o trade
Prefeitura tem realizado ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, ​​Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square (foto: Ascom Semtur)

O turismo internacional em Maceió, no primeiro semestre deste ano, cresceu quase 350% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da Secretaria Municipal de Turismo.

A Pasta atribui a elevação do fluxo de turistas estrangeiros às ações estratégicas realizadas pela Prefeitura, em parceria com o trade.

PUBLICIDADE


“São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também,  levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro.

Ele recorda que por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e entidades do trade turístico, a capital alagoana foi destaque em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais especializados, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai.

A ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires à Maceió e a outras regiões do país.

Centros urbanos

Aliado a isso, a Prefeitura destaca que também realizou investimentos históricos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, ​​Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square.

Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades.

Para a alta temporada, a Secretaria Municipal de Turismo informa que está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, Viagens Promo e demais parceiros comerciais.

“Esse empenho tem viabilizado uma divulgação ampla da cidade, alcançando potenciais visitantes tanto no território nacional como no exterior”, destaca.