O turismo internacional em Maceió, no primeiro semestre deste ano, cresceu quase 350% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da Secretaria Municipal de Turismo.
A Pasta atribui a elevação do fluxo de turistas estrangeiros às ações estratégicas realizadas pela Prefeitura, em parceria com o trade.
“São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também, levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro.
Ele recorda que por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e entidades do trade turístico, a capital alagoana foi destaque em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais especializados, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), e o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai.
A ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires à Maceió e a outras regiões do país.
Centros urbanos
Aliado a isso, a Prefeitura destaca que também realizou investimentos históricos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square.
Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades.
Para a alta temporada, a Secretaria Municipal de Turismo informa que está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, Viagens Promo e demais parceiros comerciais.
“Esse empenho tem viabilizado uma divulgação ampla da cidade, alcançando potenciais visitantes tanto no território nacional como no exterior”, destaca.