A partir desta quarta-feira (18), está liberado o trânsito de visitantes no Parque Municipal de Maceió, situado em Bebedouro, na área que vai até o Lago do Jacaré. A informação é da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão responsável pela administração da reserva. A pasta promoveu a manutenção do principal acesso para as trilhas.
Entre as ações, foram feitos: a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. Os serviços se deram através da Sudes, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
A coordenadora dos parques, Rafaela Brito, explica que a interdição tinha o objetivo de manter o local seguro para receber os visitantes.
“As trilhas ficaram em situação crítica, impossível de caminhar. A paralisação era necessária para que as pessoas pudessem retornar as trilhas com segurança, evitando acidentes”, disse.
Além das trilhas disponibilizadas para o visitante, quem for ao local poderá visitar o museu do parque, conhecer a fauna e flora e, também, o Projeto Livros Livres, onde o cidadão pode escolher uma publicação para leitura dentro da reserva.
Antes da interdição, o ALNB esteve no Parque Municipal de Maceió.
Confira AQUI a reportagem especial.