Maceió, AL

30°C
Clear sky

Tribunal de Justiça faz doação de leite ao Lar Bom Samaritano

Primeira ação social de 2024 foi de iniciativa da Escola Superior de Magistratura de Alagoas
É a segunda vez que o abrigo recebe doações do TJAL (foto: Adeildo Lobo)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, nesta terça-feira (2), 102 latas e dois pacotes de leite ao Lar Bom Samaritano, localizado na parte alta de Maceió. Primeira ação social de 2024 foi de iniciativa da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) e da Secretaria Especial da Presidência. A doação beneficia 36 idosas.

Os produtos foram doados como requisito para realização da prova do processo seletivo simplificado para profissionais de contabilidade do Judiciário alagoano. As provas para o certame foram realizadas no dia 13 de dezembro.

PUBLICIDADE


É a segunda vez que o abrigo recebe doações do TJAL e, de acordo com Patrícia Maria, secretária da casa, as doações são fundamentais para que a instituição continue funcionando e acolhendo as idosas.

“Temos muitos funcionários e queremos proporcionar pras nossas idosas o máximo de conforto e cuidado possível e, para isso, as doações fazem toda a diferença. Esses leites vão ajudar demais na alimentação delas, pois para muitas, ele é a base da maioria das refeições”, disse a funcionária do abrigo.

Aproximação

Juliana Costa, assistente do cerimonial do TJAL, foi a responsável pela entrega e na ocasião estava feliz por, mais uma vez, ajudar a aproximar mais o Judiciário da sociedade.

“Em 2023 realizamos muitos eventos e ações em parceria com a Secretaria Especial da Presidência e com a Dicom; e esta é a primeira desse ano que com certeza vai superar todas as expectativas”, disse.

Para quem quiser ajudar o Lar Bom Samaritano, a instituição recebe doações de material de limpeza, higiene pessoal, fraldas geriátricas e alimentos. Para mais informações entre em contato com através do telefone (82)3374-3301.