Maceió, AL

30°C
Clear sky

Trakto Show chega ao último dia com mais de 6 mil participantes

Maior evento de inovação, design e tecnologia do Nordeste deve movimentar cerca de R$ 35 milhões em negócios
A 5ª edição conta com cinco palcos e arenas que funcionam de forma simultânea (fotos e vídeo: Severino Carvalho)

A 5ª edição do Trakto Show chega ao último dia, neste sábado (20), com mais de 6 mil participantes e deve movimentar R$ 35 milhões durante todo o evento, iniciado na quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Maceió, bairro de Jaraguá. Para os organizadores do maior evento de inovação, design e tecnologia do Nordeste, o sentimento é de missão cumprida.

“A gente está encantado. Esse ano foi uma proposta diferente. A gente mudou de nome – era Trakto Marketing Show – tirou a palavra Marketing do meio e deixou apenas Trakto Show, porque se trata de uma celebração de empreendedorismo, tecnologia, diversidade, acessibilidade. Trouxemos palestrantes de todo o Brasil, inclusive de fora do país”, comemora o CEO da Trakto, Paulo Tenório.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Além da entrega do evento está muito boa, a mensagem está passada, de que a Maceió pode fazer um grande evento. A gente está vendo uma celebração de vários atores: Prefeitura, Governo do Estado, Sebrae, empreendedores, os estandes estão maravilhosos, o público. Estou muito feliz, muito satisfeito”, arremata.

Palestras falam sobre metaverso, criatividade e design, negócios e inovação, sociedade, futuro, crescimento, dentre outros temas

Paulo Tenório explica que o Trakto Show trata, sobretudo, do “capital semente”, fazendo florescer ideias e empresas.

“A empresa começa a florescer, começa a virar uma muda, depois uma árvore. Isso o que é esse evento: essa mudinha que nasceu e agora já está uma árvore, podendo trazer essa sombra pra todo mundo; montar esse guarda-chuva para que todos esses empreendedores possam estar aqui transformando suas vidas”, pontua.

Expositores

A 5ª edição conta com cinco palcos e arenas que funcionam de forma simultânea, com temas específicos como metaverso, criatividade e design, negócios e inovação, sociedade, futuro, crescimento, dentre outros.

Para a diretora comercial da Barulhinho Bom Chips, Thais Borges, o Trakto Show é uma oportunidade para reforçar a marca da empresa, uma das expositoras do evento.

“Está aqui na Trakto Show faz com que eu ganhe mais networking e mais pessoas façam prova social do meu produto. Isso pra mim é maravilhoso, até porque eu estou lançando um novo produto aqui. Então, estar aqui é essencial, é o meu segundo ano”, avalia Thais.

Do ramo de vendas do setor gráfico, Miguel Pierre foi ao Trakto em busca de conhecimento, por meio das inúmeras palestras à disposição do público participante. Saiu de lá satisfeito.

“É maravilhoso, uma experiência única pela interação das pessoas. Você ver que não são somente as palestras, você ver as tendências. Estou achando muito interessante: é muita tendência de mercado, o que é que pode está acontecendo, quais os setores que vão se destacar. Isso foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção”, descreve Pierre.

“Cada informação que você pega sempre vai ser útil, tanto para você aplicar ou não aplicar. Você vai aprendendo com as experiências”, ensina.

Confira AQUI A PROGRAMAÇÃO.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE