Maceió, AL

30°C
Clear sky

Torcedores com deficiência podem se inscrever para assistir à final do Alagoano

Selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade
Final - jogo de volta - será realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió; 1ª partida aconteceu em Arapiraca (foto: Jonathan Lins)

A Prefeitura de Maceió vai levar a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar o jogo entre CRB e ASA. A partida (jogo de volta) vale a taça do “Campeonato Alagoano é Massa” e será realizada no próximo sábado (6), no estádio Rei Pelé.

Para assistir à partida no estádio, basta clicar aqui e se inscrever gratuitamente por meio do formulário.

PUBLICIDADE


Os selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade para um melhor aproveitamento da experiência.

A Prefeitura de Maceió informa que entre os recursos disponíveis, haverá áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no estádio e na transmissão pelo canal do Youtube da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A ação acontece por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).

Maceió é a primeira capital do Nordeste a disponibilizar audiodescrição da transmissão dos jogos. Além disso, a Prefeitura da capital traz outra uma novidade: a disponibilização de libras tátil, uma modalidade específica de libras voltada para pessoas surdas e cegas – condição que atinge os sentidos da visão e audição em diferentes graus.

“Ao adotar essas práticas, a capital alagoana se destaca como uma cidade inclusiva e acessível para todos os cidadãos”, ressalta a Prefeitura de Maceió.