O projeto Justiça Itinerante promove, nesta segunda-feira (5), das 8h às 13h, na Praça Deodoro, centro de Maceió, ação social para atender a até 300 pessoas em situação de rua.
O objetivo é viabilizar documentos como o CPF, 1ª e 2ª vias do RG e certidão de nascimento e até resolver questões jurídicas menos complexas, como divórcio.
A estrutura móvel do Centro Judiciário de Conciliação e Cidadania (Cejusc) estará na praça com funcionários para resolver conflitos por meio da mediação.
Também serão ofertados os serviços de banho, consultas médica e odontológica, além de atividades recreativas por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
O Sine Alagoas, além do cadastramento de currículos e encaminhamento de profissionais para vagas disponíveis, agendará solicitação de seguro desemprego.
O serviço de orientação para emissão da carteira de trabalho digital também estará disponível durante a ação social para pessoas em situação de rua.
São parceiros da ação o Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, MPE, Defensoria Pública, Sesc, Igreja Batista do Pinheiro.
O Movimento População de Rua de Alagoas também está engajado na ação, que tem como coordenadora a Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL.