Maria Júlia, de 20 anos, dorme na Praça Sinimbu com o marido há cerca de quatro meses. Mãe de duas crianças pequenas, ela foi uma das beneficiadas pela campanha “Aquecendo Pessoas, acalorando corações”, que arrecadou cobertores entre servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para doação a quem vive nas ruas da capital alagoana.
A doação do primeiro lote de 100 cobertores foi feita na noite desta quarta (21), em diversos pontos do centro de Maceió. “É muito frio, é vento de chuva e derruba [a barraca] por cima de nós. Às vezes não tem, né? Aí nós temos que dar um jeito para se enrolar”, comentou Maria, cujos filhos estavam na casa de familiares.
À assessoria de imprensa do TJAL, ela explicou que as crianças ficam o dia com ela, mas que, por causa do frio, são deixadas com familiares no período noturno. De acordo com Luciana Omena, da Secretaria Especial da Presidência do TJAL, 250 cobertores já foram arrecadados desde o início da campanha, que recebe donativos até 10 de julho.
A próxima ação da campanha “Aquecendo pessoas, acalorando corações” será realizada na primeira semana de julho, após o retorno do recesso do Judiciário. Os interessados podem continuar doando cobertores, agasalhos e lonas em bom estado de conservação, no hall dos elevadores do TJAL e na recepção do Fórum da Capital.