O taxista Orlando Clodoaldo é um dos profissionais que demonstram estar muito animados com a perspectiva de elevar faturamento transportando os turistas que vão desembargar no Porto de Maceió até abril deste ano.
“A expectativa é a melhor, o navio chega com muitos visitantes e fortalece não só o taxista, mas o artesanato, restaurantes e toda a cadeia do turismo. Todos nós ganhamos”, comentou, reforçando o espaço delimitado para taxistas regularizados.
Ele aproveitou a demanda pelos seus serviços quando da chegada do Costa Favolosa, navio italiano que aportou em Maceió dia 1/12 com 1.700 turistas. Até abril, 22 navios devem aportar na capital. Neste sábado, chega mais uma embarcação.
Regularização e disciplinamento
Quem também festejou a chegada dos turistas foi o taxista Paulo Sérgio. Ele destaca a regularização do veículo e as vistorias em dia como fatores que contribuem para o transporte sempre seguro dos turistas que contratam passeios em seu táxi.
Para orientar as filas de táxis e garantir fluidez e segurança viária no entorno do terminal marítimo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) designou equipes para a acolhida dos turistas que visitam a capital alagoana.
“O planejamento com agentes de trânsito e fiscais de transportes foi devidamente pensado e chegou a hora de colocarmos em prática e demonstrar nosso potencial hospitaleiro”, explicou Bruno Aragão, assessor de Transportes da autarquia municipal.