Maceió, AL

30°C
Clear sky

Socioeducando é Jesus Cristo em espetáculo teatral, em Maceió

Adolescente viveu personagem bíblico se disse grato por mostrar sua transformação social; peça emocionou servidores da Unidade de Internação
T.E.S.S, de 17 anos, interpretou Jesus Cristo, em espetáculo para colegas de cárcere

Um rapaz de 17 anos demostrou gratidão por interpretar Jesus Cristo, num espetáculo organizado pela Unidade de Internação de Menores (UIME), onde os demais integrantes do espetáculo Paixão de Cristo também buscam a remissão pelas infrações que resultaram no cumprimento da medida socioeeducativa.

“Foi uma responsabilidade muito grande, pois Jesus foi um homem santo que morreu pelo perdão dos nossos pecados. Só tenho a agradecer por esta oportunidade de mostrar também a minha transformação pessoal”, disse, ao final da apresentação, que emocionou os colegas de unidade.

PUBLICIDADE


Os servidores da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) também assistiram à peça, encenada nesta quarta-feira. “Foi um grande desafio para os adolescentes, que nunca tiveram uma experiência como esta”, observou Messias Peixoto, responsável pela oficina de teatro.

Disciplina e comprometimento

Os adolescentes “deram tudo de si” e demonstraram disciplina e comprometimento com a atividade proposta. “O trabalho envolveu toda a equipe da superintendência”, reforçou Messias. A encenação marcou a retomada das atividades culturais coletivas naquela unidade.

“Buscamos integrá-los socialmente e estimular o trabalho conjunto, recursos importantes que serão usados por eles após o cumprimento da medida. Com isso estamos preparando nossos adolescentes para a vida lá fora”, observa Otávio Rego, superintendente de Medidas Socioeducativas.

Para o supervisor de Esportes da Sepreve, Tiago Santos, a mensagem da ressurreição motiva os adolescentes que “conflitaram com a lei” a refletir sobre a mudança de vida. É uma lição muito forte, que impactou não só os adolescentes, mas todos os servidores ”, afirmou.