Maceió, AL

30°C
Clear sky

‘Sextou no Centro’ terá samba e exposição fotográfica

Primeira edição do happy hour acontece nesta sexta-feira (4), das 16h30 às 19h30, no Calçadão do Comércio; confira programação!
A ideia é que o Centro da cidade ganhe, toda primeira sexta-feira de cada mês, atrações musicais e culturais, divertindo maceioenses e turistas (reprodução)

Entretenimento, cultura e música boa. Tudo isso estará reunido na primeira edição do “Sextou no Centro”, um happy hour que vai reunir comerciantes, trabalhadores e consumidores que frequentam o bairro histórico da capital alagoana.

A iniciativa é da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio da Aliança Comercial.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A primeira edição tem início nesta sexta-feira (4), das 16h30 às 19h30, no Calçadão do Comércio, em frente às Casas Bahia. A ideia é que o Centro da cidade ganhe, toda primeira sexta-feira de cada mês, atrações musicais e culturais, divertindo maceioenses e turistas. A primeira edição do evento será marcada com a participação do grupo Samba de Periferia.

Convívio social 

De acordo com o presidente da FMAC, Fábio Palmeira, o “Sextou no Centro” é um projeto que visa trazer entretenimento e lazer aos funcionários, além de promover a cultura local, o comércio e o convívio social na região.

“Essa é uma iniciativa do prefeito JHC, que busca transformar um olhar cultural e turístico para o Centro da Cidade. Esse happy hour vai trazer resgate histórico, conteúdo, informação e, acima de tudo, diversão cultural para os trabalhadores do comércio que estão diariamente na labuta, assim como para a população e os turistas que circulam na região, no finalzinho da tarde até o início da noite”, explica Fábio.

Com estrutura no estilo boteco, o Sextou no Centro promete encerrar o expediente com muita animação, ao som de Samba e Pagode de mesa, proporcionando um ambiente descontraído e agradável.

Haverá também uma exposição fotográfica com imagens do Centro Antigo, cuja curadoria é do historiador Ediberto Ticianeli.

Para a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, essa ação que a FMAC e a Secretaria de Turismo vão promover no Centro é um reconhecimento do valor histórico do Centro da cidade.

“É uma forma de prestigiar e presentear as pessoas que escolhem o Centro para realizar os seus negócios, além de agregar valor ao nosso centro comercial”, disse Andreia Geraldo.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE