Maceió, AL

30°C
Clear sky

Sextou no Centro tem cultura e ações de saúde do Novembro Azul

Quarta edição do evento acontece nesta sexta-feira (10), no Calçadão do Comércio de Maceió, das 16h30 às 19h30
Iniciativa é da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Aliança Comercial (foto: Secom Maceió)

A quarta edição do “Sextou No Centro” terá ações voltadas ao Novembro Azul – mês de conscientização sobre a saúde masculina. O evento acontece nesta sexta-feira (10), no Calçadão do Comércio de Maceió, com muita música e outras atrações culturais.

A iniciativa é da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Aliança Comercial.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Além de muito samba e pagode, a ação levará também para o Calçadão do Comércio: vacinação, testes rápidos, aferição da pressão arterial, orientações com nutricionista e fisioterapeuta, e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Nesta edição, a música ficará por conta da cantora Lela Brandão e convidados. O evento acontecerá no Calçadão do Comércio, das 16h30 às 19h30, de forma gratuita, proporcionando mais um momento de reativação cultural do Centro de Maceió e alegria para os trabalhadores locais e a população em geral.

Surpresa

De acordo com Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, a festividade será muito especial e contará com surpresas para o público do Comércio, que já aguarda ansiosamente a chegada do evento.

“O Sextou no Centro tem sido um verdadeiro sucesso e nossa quarta edição, com toda certeza, também será. Nesta edição, teremos um convidado surpresa muito especial. A FMAC está extremamente feliz em poder levar mais arte, cultura e alegria para o centro de Maceió e também a conscientização sobre os cuidados com a saúde”, disse.

Já o secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, ressaltou a importância da campanha Novembro Azul e de alertar a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“É necessário que o público masculino passe a olhar com carinho para a sua saúde, pois cuidar da saúde também é coisa de homem e buscar a prevenção é o melhor caminho para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças”, destacou.